Se você acompanha o mundo da música, já deve ter ouvido alguma coisa sobre o estilo musical K-POP. Este é um dos gêneros mais populares entre os jovens e também um dois mais reproduzidos por todo mundo. Mas o que seria o motivo desse verdadeiro sucesso? Veja a seguir o que é o K-POP e porque tantas pessoas são fãs desse tipo de música!

Você sabia que K-pop quer dizer korean pop? O pop em si é um estilo musical famoso, que combina refrões pegajosos e uma batida contagiante. O K-pop surgiu para representar o pop coreano, lembrando que este foi originado na Coreia do Sul.

Mesmo sendo inicialmente destinado ao público coreano, este gênero musical cresceu e se expandiu, desenvolvendo uma nova forma de arte. O gênero produz clipes únicos, muito bem executados e que são recordes de visualizações no Youtube.

Como começou a popularização do k-pop?

A cultura japonesa, com seus animes e mangás, possibilitou a popularização de outras expressões culturais entre o público brasileiro, que ficou mais receptivo ao novo e se desprendeu da tão influente cultura americana.

Alguns anos depois, veio o estouro do k-pop que não demorou a ganhar o público brasileiro. Mas o sucesso nao se expandiu somente aqui, por todo o mundo, os fãs desse gênero musical se fizeram fieis.

Mas o que justificaria este grande sucesso entre o público?

Em primeiro lugar, podemos dizer que o k-pop é um gênero bastante original, pois mistura o ritmo pop com a cultura coreana em si. Este ponto já seria suficiente para manter a atenção dos jovens, mas não foi só isso!

Geralmente, os cantores desse gênero montam grupos musicais, ou seja, sempre tem alguém com quem o fã irá se identificar. E o pessoal que canta k-pop é muito fofo, bastante estiloso e também cantam muito bem!

Além disso, precisamos falar sobre os clipes que possuem cores vivas e um enredo divertido. Os dãs esperam ansiosos pelo lançamento deles e não é a toa que os clipes das bandas mais famosas de k-pop possuem recorde de visualização. Fã de k-pop não tira férias!

Quais as bandas mais famosas?

O k-pop não é só um gênero musical como também passou a determinar uma forma de se vestir e se expressar. Esta influência pode ser captada pelos grupos mais famosos do ritmo.

A boyband BTS, por exemplo, é um dos maiores sucessos do korean pop. Para representar as girlband, temos as Girls’ Generation, determinando um padrão de estilo.