O II Festival Ibrasotope ocorrerá de 27 de julho a 2 de agosto de 2010 no Centro Cultural São Paulo - CCSP,  Centro Cultural da Juventude - CCJ e na sede do Ibrasotope.


O evento reúne grupos e artistas que atuam no campo da música experimental, proporcionando um panorama do que é produzido na área. A programação conta com shows, eventos performáticos, concertos, conversas e oficinas que  valorizam a diversidade de abordagens e posturas estéticas.


Arte sonora, computação musical, circuit-bending, drone, eletrônica ao vivo, esculturas sonoras, improvisação livre, instalação sonora, música contemporânea, música indeterminada, multimídia, performance, ruído, sampleamento radical, vídeo-partitura - palavras ligadas ao cenário que compõe o Festival.


Artistas e grupos convidados: Valério Fiel da Costa (PB), GHSerpa & Peter Gossweiller (SC), Nmenos1 (SP), -notyesus> (RJ), Leo Alves Vieira & Marcos Campello (RJ), o trio Thomas Roher-Antonio Panda Gianfrati-Michelle Agnes (SP), Pan&Tone (RS), Livio Tragtenberg (SP), Marcos Scarassatti (MG), Duo Henrique Iwao-Mário Del Nunzio (SP), L. C. Csëko & Batukadanárqica (RJ) e Hrönir (PE).


O Festival, nesta segunda edição, foi contemplado com o prêmio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – Proac.

realização

  

     apoio










PROGRAMAÇÃO programacao.html programacao.html shapeimage_1_link_0
FICHA TÉCNICA ficha_tecnica.html ficha_tecnica.html shapeimage_2_link_0
CONTATO contato.html contato.html shapeimage_3_link_0
EDIÇÕES ANTERIORES edicoes.html edicoes.html shapeimage_4_link_0
MÚSICA ELETROACÚSTICA chamadas.html chamadas.html shapeimage_5_link_0

[ibx18] Qua 28/07 - quarta-feira - 20h - CCSP

N-1

-notyesus>


3. N-1

"Metaremix" e "Surfing in Turntables"


Metaremix é uma mixagem ao vivo de imagem e som da própria performance musical tendo como tema a própria mixagem. Surfing in Turntables utiliza várias vitrolas tocando a mesma música: a primeira Sinfonia de Mahler.


Duração: ca. 35 minutos.


Ficha Técnica:


Alexandre Fenerich: vitrolas, flautas, percussão, laptop, tecladinhos baratos modificados, instrumentos eletrônicos caseiros, caixinhas de música, brinquedos.

Giuliano Obici: video, violão-relê, latas amplificadas, bateria eletrônica, laptop, brinquedos e gadjets diversos.


Biografia do grupo:


Formado por Alexandre Fenerich e Giuliano Obici em julho de 2007, o duo nasceu da vontade de criar um ambiente de experimentação sonora a partir da performance musical e do improviso e tem se apresentado tanto em festivais de arte eletrônica, de cinema e de música quanto em bares e galerias de arte. Em 2009 lançou o CD "Jardim das Gambiarras Chinesas - Broken Music Machines", registro das experimentações musicais criadas até então. Desde 2009 explora também performances audiovisuais, criando peças para ver-ouvir e abrangendo assim um novo modo de atuação, consolidado com a participação no festival LiveCinema de 2009 com a performance "Marulho Oceânico".


www.n-1.art.br

4. -notyesus>


Subsumir todos em um. Ser atingido pelo seu oposto. Mapeá-lo e reunir-se de novo. Fragmentar-se de novo. Reunir-se de novo.


Duração: ca. 35 minutos.


Ficha Técnica:


Rafael Sarpa: eletrônica e guitarra.

J.-P. Caron: eletrônica.


Biografias:


J.-P. Caron é músico, compositor. Formado em composição pela Unirio, possui dissertação de mestrado sobre "Aspectos de tempo e espaço musicais em obras de Giacinto Scelsi e La Monte Young", também pela Unirio. Atualmente dedica-se à pesquisa em filosofia da música e, além do -notyesus>. de seu trabalho individual como compositor.

Rafael Sarpa possui formações e interesses em campos variados como a psicanálise, composição experimental e a arte performática. Desenvolve pesquisa sobre o uso de ruído enquanto impactação tátil nas estéticas do movimento futurista, da 1a. onda do movimento industrial, do power electronics, noise japonês, entre outros. Divide, com J.-P. Caron o duo de música eletrônica extrema -notyesus>, onde trabalham expansões na percepção temporal mediante impactos corporais em ambientes sonoros aversivamente imersivos.


www.myspace.com/notyesus