apoio








O II Festival Ibrasotope ocorrerá de 27 de julho a 2 de agosto de 2010 no Centro Cultural São Paulo - CCSP,  Centro Cultural da Juventude - CCJ e na sede do Ibrasotope.


O evento reúne grupos e artistas que atuam no campo da música experimental, proporcionando um panorama do que é produzido na área. A programação conta com shows, eventos performáticos, concertos, conversas e oficinas que  valorizam a diversidade de abordagens e posturas estéticas.


Arte sonora, computação musical, circuit-bending, drone, eletrônica ao vivo, esculturas sonoras, improvisação livre, instalação sonora, música contemporânea, música indeterminada, multimídia, performance, ruído, sampleamento radical, vídeo-partitura - palavras ligadas ao cenário que compõe o Festival.


Artistas e grupos convidados: Valério Fiel da Costa (PB), GHSerpa & Peter Gossweiller (SC), Nmenos1 (SP), -notyesus> (RJ), Leo Alves Vieira & Marcos Campello (RJ), o trio Thomas Roher-Antonio Panda Gianfrati-Michelle Agnes (SP), Pan&Tone (RS), Livio Tragtenberg (SP), Marcos Scarassatti (MG), Duo Henrique Iwao-Mário Del Nunzio (SP), L. C. Csëko & Batukadanárqica (RJ) e Hrönir (PE).


O Festival, nesta segunda edição, foi contemplado com o prêmio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – Proac.

O I Festival Ibrasotope ocorreu de 9 à 14 de dezembro de 2008, com todas as atividades realizadas na sede do Ibrasotope. Surgiu da idéia de se fazer uma pequena maratona de apresentações, em comemoração ao seu primeiro ano de atividades (o primeiro concerto promovido pelo Ibrasotope ocorreu em dezembro de 2007; durante todo o ano de 2008 foram realizados concertos com periodicidade mensal, com peças de música eletroacústica e a participação de diversos convidados nacionais e internacionais). Também marcou o pré-lançamento da Revista Ibrasotope (com textos sobre música experimental).


Neste primeiro festival - realizado sem nenhum tipo de apoio financeiro - participaram cerca de 15 grupos/artistas, apresentando-se e confraternizando, de modo a propiciar encontros, discussões e desdobramentos nas atividades relacionadas à prática de música experimental. Foram eles: Cesar Villavicencio & Fernando Iazzetta, Daniel Murray, Daniel Oliveira, Duo Thomas Rohrer & Antonio Panda Gianfratti, Diogo de Haro, Henrique Iwao, Jean-Pierre Caron, Jorge Peña & Pedro Macedo, LCD, Limite, Mário Del Nunzio, Martin Herraiz, N-1, Pan&Tone, Tipografia e Valério Fiel da Costa; também houve dois concertos de música eletroacústica, o primeiro com peças de vários compositores, o segundo com a estréia de uma peça de Rodolfo Caesar.


Fotos

Programa Completo

realização



PROGRAMAÇÃO programacao.html programacao.html shapeimage_1_link_0
FICHA TÉCNICA ficha_tecnica.html ficha_tecnica.html shapeimage_2_link_0
CONTATO contato.html contato.html shapeimage_3_link_0
EDIÇÕES ANTERIORES shapeimage_4_link_0
MÚSICA ELETROACÚSTICA chamadas.html chamadas.html shapeimage_5_link_0