A moda é um aspecto presente em nossas vidas diariamente, mesmo que não de uma maneira tão perceptível. Quem se interessa pela área ou gosto de entender um pouco sobre como montar um look, precisa saber que cada tipo de peça tem uma função no visual final.

E esses efeitos causados pela escolha correta peça podem valorizar os cumprimentos do seu corpo, seja pela escolha de um decote ou pelo formato da sua calça jeans

Separamos para você, alguns modelos de peças essências para o seu corpo e para que formato elas são mais indicadas.

Vestido

Vamos começar falando de uma peça fundamental para o guarda-roupa: o vestido! Existem centenas de looks com vestido que podem ganhar um efeito diferente apenas agregando a um acessório.

Vestido Canelado

O vestido canelado é aquele de uma malha bastante confortável que se ajusta ao corpo, seguindo o formato do mesmo. Ele tem sido um dos mais aguardados para vestidos de festa 2020Para quem não dispõe de muitas curvas, ele pode fazer muito bem esse papel. E para as altas, dá uma impressão de encurtamento. Para as mais cheinhas, é legal acrescentar um colete jeans para valorizar as curvas.

Vestido rodado

Os modelos rodados são uma tendência para os vestidos de formatura 2020isto porque trazem um ar mais romântico para o look. Os vestidos com uma costura entre o busto e a saia do vestido são ideais para disfarçar sobrepeso, se você tiver essa intenção. Para quem quer valorizar o busto, a dica é apostar nos decotes em formato de coração ou nos modelos que possuem tela nude.

Calça Jeans

A calça jeans é uma peça que precisa estar no seu guarda-roupa, além de nunca sair de moda. Existem diversos modelos diferente e vamos falar um pouco sobre dois:

Calça cintura alta

Esse é um tipo de peça que vai bem desde o estilo mais formal até o estilo mais casual. Lembrando que quem quer esconder gordurinhas, deve optar na maioria dos casos pelos tons escuros. Uma dica interessante para quem quer alongar as pernas é barra boca de sino.

Calça pantalona

A calça pantalona veio com tudo esse ano. Sabe aquelas calças mais folgadinhas de tecido bem leve? Elas podem servir para todos os tipos de corpo. Mas reveja os detalhes! Quem tem a intenção de esconder mais as curvas deve optar por cores e estampas escuras. Quem é alta tem de estar atento ao cumprimento final da calça, para não modificar o propósito do look, o tornando informal.