Quem está começando a carreira na atuação ou quem quer trabalhar fazendo um extra, pode ter considerado atuar como figurante em alguma novela. Essa é uma opção bem legal e possui uma remuneração condizente, por isso, se você quer entrar no ramo vale a pena ler o texto a seguir. Confira abaixo quais os passos necessários para se tornar um figurante:

Quais as vantagens?

Trabalhar como figurante pode ser o ponto pé inicial na sua carreira. Além de ser uma possibilidade flexível, ou seja, totalmente acessível para quem possui outras atividades, ainda proporciona um dinheiro extra para você.

Também é preciso ressaltar que você estará ganhando experiência e conhecendo o mundo por trás das cenas que já vemos prontinha na tela. Sem contar que você estará em contato com os artistas e com os responsáveis por selecionar novos talentos.

As vantagens são muitas e essa pode ser uma boa chance de começar a sua carreira!

O que é preciso?

Ficou interessado em trabalhar como figurante? Bem, como você pode ver, existem muitas vantagens em se candidatar para o papel, mas diferente do que muitos pensam, o figurante tem que ter sim algumas habilidades de atuação.

A primeira delas pode ser pontuada como a disciplina: característica necessária para todo ator. Também é necessário ter responsabilidade para o papel e possuir a capacidade de agir naturalmente em frente a câmera. Por isso, as habilidades de atuação são necessárias.

Como se tornar figurante: passo a passo

Mas afinal, como você pode se tornar um figurante? O processo é mais simples do que você imagina! Veja a seguir o passo a passo necessário:

Passo 1

Seja membro de um grupo de teatro ou de uma agência de atores. Essa é a forma mais fácil de ser contratado como figurante, pois esses grupos já tem ligação com as emissoras e facilitam o acesso à telinha. Caso não seja possível, você deve estar atento a possibilidade de inscrição pela internet.

Passo 2

Identifique as possibilidades do mercado. Geralmente, as novelas estão sempre abrindo vagas para figurantes, principalmente quando trata-se de uma nova novela. Uma boa opção é participar das inscrições Malhação 2020pois a trama da Rede Globo é uma das que mais contratam figurantes.

Passo 3

Participe das seleções e se prepare para fazer um bom teste! Apesar de o trabalho de figurante não exigir um perfil específico, é muito bom poder demonstrar os seus pontos fortes na atuação, por isso, se dedique nas seleções.