Evento organizado por

atemporal
por Gab Marcondes, N-1

Sobre esta peça: concepção, processo e apresentação

processo

Imagem
9 de junho de 2011 —

Montagem MIS “Atemporal” - 08/06/2011

Foto: Lílian Campesato

Imagem
8 de junho de 2011 —

Montagem no MIS  - 08/06/2011 - “Atemporal”

Foto: Henrique Iwao

Texto

atemporal

25 de abril de 2011 — gabriela marcondes

Atemporal é um video-poema-instalação que surgiu do encontro entre o grupo de música N-1, formado por Alexandre Fenerich e Giuliano Obici, com a poeta Gabriela Marcondes. Busca estabelecer numa instalação interativa conexões entre poesia, video e som.

Tendo como inspiração o video-poema Colect Time ou Tempo, de Gabriela Marcondes a instalação busca criar uma video-instalação interativa que jogue com imagem e som dos visitantes.

O poema collect time/tempo faz parte do segundo livro de poemas de Gab Marcondes: Depois do vértice da noite, editado em 2010 pela 7letras.

biografias dos artistas

Gab Marcondes

Poeta, musicista, dj e videomaker. Médica por formação no momento faz mestrado na Escola de Música da ufrj com o tema; Poesia Sonora: entre o som e a palavra, sob orientação de Rodolfo Caesar. Em setembro de 2006 lançou pela editora 7Letras o livro; “vide o verso”. Seu trabalho de videopoesia foi premiado no Festival do Minuto, participou do file categoria mídia-art , pocket films – Centre Pompidou, do Instants Vidéo Numériques et Poétiques e da II Bienal de Videopoesia de Buenos Aires entre outros.

N-1

Alexandre Fenerich

Atua como compositor, flautista e sound designer. Graduado em música pela Unicamp e mestre em composição eletroacústica pela ufrj, douto­rando em musicologia pela usp. Trabalha com música eletro­acústica, cinema e música experimental. Tem obras eletoacústicas estreadas em várias cidades brasileiras e sul-americanas, e na Alemanha, França e eua. Participou como intérprete e/ou compositor em festivais como a Bienal de Música Brasileira, file, Festival Ibrasotope, Maerz Musik, Worldtronics e Munchen Bienalle. Foi residente do MIS em 2009 com o trabalho audiovisual Sob Chão Móvel.

Giuliano Obici

Artista experimental com ênfase em arte sonora. Graduado em psicologia, mestre em comunicação e semiótica pela puc-sp com o livro “Condição da Escuta: mídias e territórios sonoros” editora 7Letras. Professor da escola de artes na universidade Anhembi Morumbi. Doutorando da eca-usp. Ministra cursos livres em arte digital abordando temas como interação em tempo real de áudio e video e instalações utilizando software e hardware livre.