Os cortes de cabelo curtinhos estão vindo com tudo esse ano e você não pode deixar de conferir os novos modelos que estão surgindo! As tendências estão tão fortes, que já tem muita gente considerando mudar o visual. Se você faz parte desse público que quer passar a tesoura na cabeleira, então veja a seguir 5 razões capazes de provar que ter o cabelo curo é libertador:

1. Praticidade

Os cortes de cabelo 2020 vão tomar as ruas e já estão entrando na lista de muita gente por ai! Isso porque esse tipo de visual proporciona vantagens bem legais.

A primeira delas pode ser a praticidade, um quesito muito importante para quem tem uma vida agitada. O cabelo curto demanda menos energia e disposição para ficar do jeitinho que você quer.

2. Uso de Produtos

Se a praticidade não é um ponto que te interessa muito, que tal falarmos da economia na hora de usar produtos? Isso mesmo! Quem possui o cabelo mais curtinho estará usando produtos de cuidados com o cabelo e de higiene em menor quantidade.

Isso dá uma liberdade maior, além de proporcionar o uso de produtos mais caros e até marcas diferentes, uma vez que elas vão durar mais tempo na sua estante!

3. Clima

Você já deve ter notado que as estações tropicais têm ficado cada vez mais quentes devido a mudanças climáticas provenientes de problemas ambientais, por isso, a tendência é que quem tenha cabelo longo sofra mais esse verão.

Um cabelo de cumprimento médio e curto pode até ser usado solto durante essas épocas do ano, e vale enfatizar que é um charme que não sai moda!

4. Otimização de tempo

Como falamos da praticidade, tem tmbém um outro fator que está diretamente ligado a ela: a otimização de tempo. Esses cortes trarão facilidade para vários aspectos dos cuidados com o seu cabelo.

Por exemplo, você conseguirá pentear e desembaraçar o seu cabelo em bem menos tempo, assim como também conseguirá escová-lo e fazer penteados de forma prática.

5. Economia no salão

Todos os tipos de serviço dentro de um salão possuem um preço determinado, desde os cortes até colorimetria. Esses preços vão aumentando de acordo com o cumprimento do cabelo da cliente, por isso, quanto mais longo mais caro será o serviço.

Com o cabelo curto, o cliente passa a pagar menos no salão, pois estará exigindo menos do profissional e utilizando menos produtos para ser finalizado. Ou seja, mais um ponto considerável para quem está pensando em passar a tesoura nas madeixas!